Pelas 15h suou o apito inicial num jogo que se previa difícil para ambas as equipas devido ao valor de ambos os conjuntos.
Início positivo pela formação Visitante sendo que nos primeiros 10/15 minutos dispuseram de alguns bons ataques e de duas chances claras para inaugurar o marcador.
A partir do minuto 15 pura e simplesmente a equipa perdeu o norte ao jogo e começou a jogar de uma forma irreconhecível a meio campo,daí o claro domínio de jogo por parte do Fonte Arcada que facilmente pegou no jogo e beneficiou de vários erros posicionais e de marcação por parte do Mesão Frio.
Partida num rectângulo de jogo curto em largura em que os visitantes não souberam se adaptar táctico/tecnicamente pura e simplesmente.
Penso que a orientação exterior à equipa não foi a melhor neste jogo pois a equipa nunca se conseguiu encontrar nem adaptar ao modelo de jogo do adversário.
Mesmo assim chegou o intervalo com um 0-0 o que até se aceitava pelo futebol praticado por ambos os conjuntos.
Regresso do descanso.........
Num jogo com um envolvente humano assinalável e de apoio aos visitantes que se deslocaram a cête em bom número para apoiar a sua equipa, o Mesão Frio entrou com o mesmo 11 e com a mesma forma de jogar que seja dita a verdade não foi a que certamente os seus simpatizantes desejariam.
Uma equipa incapaz a meio campo e sem ideias a jogar num bloco baixo muito perto dos seus centrais dando o comando do jogo aos locais que ganhavam as bolas vez após vez e com facilidade.
Claro foi que acabaram por chegar ao 1-0 com naturalidade e diga-se justamente dado o caudal de jogo que tinham até ao momento.
O Mesão Frio tentou reagir mais com o coração do que com a cabeça e até esteve perto de empatar através da rapidez na sua frente de ataque.
Tal não aconteceu e veio a piorar pois o seu lateral direito Lopes veio a ser expulso quando um atacante do Fonte Arcada lhe escapou em velocidade e se enquadrava isolado para a baliza.
Piorou a vida do Mesão Frio pois viu-se em inferioridade numérica perante o adversário e o resultado estava a favor dos locais .............. muito teria de mudar,pensavam os apoiantes dos Visitantes mas tal não veio a acontecer..
O técnico visitante a perder e em inferioridade não mexeu na equipa quando toda a gente via que algo não estava a funcionar entre os sectores do Mesão Frio.
Não mexeu e para piorar veio o 2-0 para o fonte Arcada através de uma grande penalidade bem assinalada por corte com a mão dentro da área ao lateral esquerdo Nando.
2-0 era agora o resultado para os Visitantes.
A perder 2-0 e a jogar com 10 jogadores FINALMENTE o técnico resolve mexer na equipa se bem que não se entende.....afinal de contas as substituições seriam para fazer o quê? certamente seriam para dar a oportunidade de jogar aos suplentes pois o visitantes tinham 2 golos de desvantagem e estavam reduzidos a 10 homens no terreno de jogo.
Terá pensado isso o técnico visitante?Se foi, bem se enganou pois mesmo com 10 elementos os jogadores do Mesão frio foram buscar forças sabe Deus onde e venderam cara a derrota honrando as cores que vestiram.
Muitas bocas surgiam da bancada por parte dos adeptos visitantes devido à mal leitura do jogo por parte do técnico do Mesão Frio pois se a equipa jogava mal desde a metade do primeiro tempo, porque não tentou alterar o rumo dos acontecimentos fazendo mudanças tácticas e de jogadores em fraco rendimento nesta partida???
Lá entraram 3 jogadores nos visitantes para os últimos 15/20 minutos..........
Por entre bocas tipo "vai mudar agora para quê?" "isso é gozar com os homens"........
Pois não é que com menos 1 jogador o Mesão Frio reduz de livre directo por intermédio do Brandão e vai para cima do adversário em busca do empate!!!!
Não andou longe o empate...novamente de livre directo o Mesão Frio esteve perto de empatar o jogo com a bola a rasar a trave.
Minutos finais do jogo com o Mesão Frio totalmente lançado em busca do empate e o Fonte Arcada algo admirado e encolhido à defesa, o Mesão Frio reclama penalti e com razão pois o seu jogador ganha posição dentro da área e o seu adversário de marcação em vez de disputar o lance pura e simplesmente procura o contacto físico derrubando o jogador.
Lance para castigo máximo!!!!
O juiz da partida manda seguir com um sorriso irónico na cara.....
Um muito obrigado aos apoiantes pois com 10 jogadores em campo gritavam "Só mais um,Só mais um" dada a luta, raça e suor despendido pelos jogadores visitantes em busca do empate no qual só mesmo eles acreditaram ao contrário do seu próprio técnico.
Logo de seguida apito final na partida e 3 pontos conquistados pelos locais.
Quanto aos visitantes sinceramente deixaram muito a desejar neste desafio pois sabem e podem fazer bem melhor.
*Um muito obrigado aos apoiantes e desde já um enorme pedido de desculpas pela fraca partida realizada.
Um comentário:
Este jogo não tirando o devido mérito ao nosso adversário custa imenso a engolir devido à inoperância da nossa equipa bem como à falta de leitura de jogo por parte do nosso mister neste desafio.
Pura e simplesmente deixou rolar o desafio com 6 homens no banco de suplentes.
*Verdade seja dita!!!
Postar um comentário