TAÇA AGRIVAL (1ª Eliminatória - Eleminados pela secretaria) *Ordins 0-0 Mesão Frio

Jogo referente à 1ª Ronda da Taça Agrival que opunha a equipa local de Ordins contra os visitantes de Mesão Frio.

Jogo onde pairava uma dúvida relativamente ao desfecho final uma vez que as equipas em tempo de pré época já se tinham defrontado no jogo de apresentação dos locais aos seus simpatizantes e onde tinham vencido os visitantes por 1-0.

*De realçar a grande confiança que pairava nos jogadores locais que vinham de uma vitória por 3-0 perante os Águias de Galegos para o campeonato.

Em contrapartida os visitantes vinham de uma derrota por 2-1 perante o Fonte Arcada para o campeonato e onde terminaram o jogo reduzidos a 9 homens.Queriam agora esquecer esse precalço já com uma vitória nesta 1ª ronda da taça Agrival.

Início do desafio às 15h00............

Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de parte a parte a primeira parte acabou com um 0-0 sendo que os visitantes tiveram 2 boas chances de golo contra 1 dos locais ambas por falhas dos dois Guarda-Redes.

Pouco mais a relatar num jogo bem disputado a meio campo e onde as defesas estiveram bem ao anular ambos os ataques neste primeiro tempo.

Tempo de descanso...........

No regresso do intervalo as 2 equipas voltaram ao rectângulo de jogo conscientes em fazer melhor para assim evitar um possível prolongamento e quem sabe grandes penalidades.

Bom início de parte a parte com parada e resposta em movimentos de ataque bem delineados.

Por volta da 2ª metade do 2º tempo os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade a qual falharam por intermédio do extremo esquerdo Paulinho que na tentativa de conversão da mesma fez a bola beijar o travessão da baliza dos locais.

Lance muito discutido e criticado pelos locais.............

O ambiente em torno da decisão da marcação da grande penalidade fez aquecer os ânimos dos locais que começaram a jogar duro e por vezes com alguma violência sendo que por vezes algumas delas visaram a integridade física de alguns jogadores do Mesão Frio.

O jogo passou a ter muitas paragens, o ritmo da partida baixou bastante e pouco se jogou neste 2º tempo.

O pior aconteceu quando faltavam 5m para o final do desafio e quando já todos previam mais 30m de futebol pois o resultado ainda se mantinha em 0-0.

Não sei bem o que se passou, sinceramente apenas me apercebi já quando o nosso massagista se encontrava inanimado no chão após desmaio pelo que me indicaram.

Pelo que sei o nosso lateral esquerdo Nando ficou caído para lá da linha lateral num lance disputado com um jogador dos locais e uma vez que o jogador estava fora do rectângulo de jogo o juiz da partida mandou continuar o jogo.

Até aí tudo bem..........

Gente de apoio aos locais falou que o nosso massagista estava fora do campo de jogo e que entrou/invadiu a vedação que rodeia o campo e que funciona como protecção aos jogadores de uma forma impulsiva e perigosa.

Ainda agora não percebi o que se passou pois o senhor juiz após minutos de confusão em torno dessa situação e com o homem desmaiado deu ordem de regresso a todos os jogadores ao balneário dando de seguida por terminado o desafio.

Sinceramente não percebi nada da situação.........como foi o homem para fora da vedação do campo uma vez que sendo o massagista tem por direito estar inserido no rectângulo de jogo?

Terminou o jogo devido a que situação? Então o homem agrediu alguém? Claro que não, ainda por cima desfaleceu temporariamente por quebra de tensão, e uma vez que ficou bastante combalido teve de receber assistência médica sendo que para isso se chamou os bombeiros para assim o transportar ao hospital pois pelo que comentaram ao cair,caiu sobre o seu braço e fez um entorse.

Tudo bem que o jogo esteve largos minutos parado mas daí terminar a partida!

Teremos de aguardar pelo relatório do senhor Juiz da partida para entender as razões que o levaram a dar por terminado o jogo a 10m dos 90 regulamentares.

*Derrota dos Visitantes após escrutínio da Federação tendo em conta "provas" fornecidas por uma 3ª equipa queixosa devido à utilização de um jogador por parte dos visitantes o qual no parecer deles não devia lhe ser possível realizar este jogo referente à Taça Agrival.

O sucedido remonta ao jogo com o Fonte Arcada onde um jogador foi expulso tal como o relatório do árbitro o comprova e que por lapso foi postado aqui neste mesmo espaço existirem 2 expulsões nesse desafio.

É certo que quem postou a informação errada induziu em erro os leitores deste espaço no entanto pensamos tratar-se de um equívoco de informação visto o Colaborador ter relatado o jogo sem o ter presenciado e desta forma ter deturpado as ocorrências referentes ao desafio.

O erro foi rectificado embora os print Screens feitos ao Blog tenham servido de prova para a federação actuar tendo em conta os factos apresentados pelos queixosos.

*Mesmo assim vamos nos informar a nível legal/Judicial se tal acto/informação poderá ser levado/a em conta uma vez que a informação retirada como prova se trata apenas de um relato não presencial por parte de um colaborador o qual postou crendo em comentários de 3ºs que dizem ter assistido ao jogo em Cête.

De realçar que esse colaborador foi retirado do editorial deste espaço uma vez ter induzido em erro os leitores bem como ter postado informação errada em claro prejuízo da instituição à qual este blog não tem ligação legal mas sim de afecção.

Nenhum comentário: