
Desafio com início marcado para as 15h:00 onde se defrontaram os locais de Mesão Frio e o visitante Canelas.
Foi numa tarde chuvosa e ventosa que se realizou este desafio entre duas equipas igualadas pontualmente na tabela classificativa e onde ambas foram em busca da janela de oportunidade de se distanciarem uma da outra em caso de vitória.
Após o apito inicial visualizou-se no rectângulo de jogo um período de mutuo estudo entre os dois conjuntos que tentavam jogar sem cometer erros os quais poderiam sair caros num terreno de jogo complicado dado o tempo meteorológico.
15m passaram com relativo equilíbrio entre os dois conjuntos se bem que com algumas situações que visaram ambas as balizas.
Por volta do 20ºm golo dos visitantes num lance em que a equipa da casa fica mal na fotografia visto o golo ser consentido de forma infantil pois o posicionamento táctico da equipa numa bola parada nossa permitiu num lançamento longo e em profundidade apanhar a nossa equipa completamente desfragmentada em campo muito por culpa de falta de cultura táctica de alguns jovens jogadores locais em campo.
Alteração no marcador para 0-1 a favor do Canelas...............
Não é que logo de seguida passado cerca de 4/5m num livre directo nosso à entrada da área dos visitantes cometemos um novo erro posicional a nível de compensação a quem foi bater a bola parada (defesa esquerdo) sofremos novo golo? pois tal aconteceu.....
O extremo não cobriu a zona e foi sim se inserir no lance ofensivo sem precaver todo o corredor (esquerdo) que ficava aberto.
Livre batido, corte e nova bola longa para o nosso flanco esquerdo o qual estava descompensado e 0-2 para os visitantes.
Nos espaço de 5/6m os locais sofreram 2 golos que não se pode mesmo sofrer sem tirar o mérito devido as visitantes que aproveitaram e bem tais erros nossos.
Pois é..........a vida complicou-se e muito para os locais.
Tentamos recuperar do desnorte evidenciado até então e fizemos uma alteração logo de seguida ao 2ª golo visitante para tentar um melhor acerto técnico/táctico de uma unidade em sub-rendimento nas faixas.
Acusamos bastante os 2 golos sofridos e principalmente a forma como foram consentidos.
A cerca de 10m do intervalo e num lance de bola parada (livre directo) o Bessa fez um golo de belo efeito num remate em arco sem hipóteses para o Guardião adversário.
2-1 era agora e resultado e foi assim com este resultado que chegamos ao final da primeira parte.
Início do 2ª tempo............
Os locais regressaram do balneário convictos em partir em busca do prejuízo até porque os golos sofridos foram demasiado consentidos.
Nova alteração feita ao Intervalo por parte dos locais com o objectivo de reagrupar a equipa e perspectivar um maior acerto posicional entre as unidades de meio campo.
Por volta do 57º minuto e num lance rápido o Mesão Frio esteve perto de igualar a partida por intermédio de Nando Brito e só não o fez pois a bola parou caprichosamente em cima da linha de golo num charco de água sem ninguém por perto e com o GR visitante totalmente batido.
Azar tremendo para o jogador local que pasmado ainda não acreditava no que lhe estava a acontecer.
Sorte para os visitantes que assim foram ao alcance da bola e a despejaram de imediato num lance de grande felicidade.
Num período em que os locais cada vez mais acreditavam no golo do empate os visitantes sentiram o momento e acabaram por sofrer o 2-2 num bom lance atacante dos locais.Nando Brito faz o seu primeiro golo na partida pleno de oportunidade.
grande recuperação por parte dos locais que estiveram a perder por 0-2 a agora chegavam ao 2-2.
Caros leitores e não é que deu-se a volta total no marcador....3-2 para o Mesão Frio novamente por intermédio de Nando Brito num lance pleno de faro do jogador que numa bola colocada em profundidade pelo centro do terreno ganha em velocidade aos defesas visitantes e quando deslumbra a saída do GR adversário lhe faz um chapéu de belo efeito.
3-2 para os locais e grande reviravolta no marcador a cerca de 15m do final do encontro.
Logo de seguida azar para os locais saída por lesão de 2 jogadores seus (N.Brito e Pedro) se bem que não ao mesmo tempo e talvez com 5m ou pouco mais de tempo de diferença entre uma e outra lesão.
Pois é estávamos a chegar aos minutos finais do desafio e com uma grande reviravolta no marcador.
Com as entradas em campo "a frio" de jogadores e com a percepção do apito final próximo (10m) a equipa local recuou em demasia para perto da sua área o que veio a tornar-se fatal.
Os visitantes teriam de arriscar tudo no pouco tempo que lhes restava e os locais "permitiram" o assalto final à sua baliza.
Pois é......bola para a área, sucessivas falhas de corte tal como tinha acontecido num golo contra o S.Vicente e 3-3 para os visitantes em pleno coração da área com a bola a embater num jogador nosso antes de entrar na baliza.
Já nos descontos e quando tudo parecia acabar num empate os visitantes através de 1 canto chegam ao 3-4 final.Novamente os locais falharam na marcação de uma forma infantil...colocaram toda a equipa na defesa e apenas um homem à cabeça da área e mesmo assim permitiram um golo num lance de belo efeito para o jogador que o obtém mas onde os locais ficam muito mal na fotografia pois ficam a marcar-se a si mesmos alguns deles.
Não pode acontecer!!! Sofremos o 3-4 novamente num lance de péssima marcação individual às unidades atacantes dos visitantes e onde novamente não conseguimos tirar a bola da "zona" fatal.
Remate em esforço no coração da área numa bola alta e bola na "gaveta" dos locais.
Não mereciam tal acontecimento os locais que lutaram muito para dar a volta ao jogo.
Os erros pagam-se caro e foi o que aconteceu no jogo de hoje.Precisamos de maior maturidade em campo e maior rigor táctico factor este que nos custou os 2 primeiros golos sofridos.
É tempo de reflectir e trabalhar mais para no futuro sermos melhores.
Desde já agradecemos o apoio dos nosso adeptos.
Abraço a todos eles!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário