
Nesta 6ª Jornada da Série "B" o Mesão Frio deslocou-se ao campo local do S. Vicente e foi derrotado por 2-1.
Numa partida em que se defrontaram duas equipas separadas por 6 pontos os locais levaram a melhor sobre os visitantes estes que vinham de um jogo onde tinham saído vitoriosos no seu reduto vencendo o Vila Cova e somando assim os seus primeiros pontos até então.
Num terreno de jogo curto em comprimento e largura e um pouco mal tratado devido ao tempo chuvoso previa-se um jogo de bastante contacto físico.
Muito fraco e de pouco trato o recinto do S.Vicente pois até ervas e/ou verdes abundavam ao correr de todo o campo se bem que mesmo nos bancos de suplentes se calcava verduras.
*Merecia melhores cuidados este recinto desportivo que até perto da linha lateral tinha uma baliza deitada no chão o que previa um possível azar o que não veio a acontecer e ainda bem.
Passando ao desafio em concreto com início pelas 21:00............
Os locais desde cedo tentaram tomar as rédeas ao jogo se bem que um pouco de forma consentida pelos visitantes que espreitavam uma janela de oportunidade para em contra ataque e com a velocidade chegar às redes da baliza contrária.
Jogo muito disputado a meio campo em que os locais tinham dificuldade em rematar à baliza contrária e para o fazer tinham de o tentar de "longe" (num campo curto).
Os visitantes em crescendo a nível interno pois desta vez já se apresentaram ao jogo com 15 jogadores e treinos realizados convenientemente prometiam ser uma equipa bem diferente que em jornadas anteriores onde foram humilhados com pesados resultados de 7 e 8 bolas a zero.
Pois é...não é que o Mesão Frio equilibrou o jogo e mostrava ar de sua graça com ofensivas perigosas para os locais e onde por várias vezes esteve perto de marcar principalmente por intermédio do seu avançado Nando Brito e de outras vezes em lances de bola parada.
Num lance aparentemente inofensivo os locais quase marcavam onde a bola aos saltitos beijou o poste direito à guarda dos visitantes num lance onde os GR dos visitantes confiou no "golpe de vista" quando tinha tempo de ir ao alcance da mesma.
Quase faziam o 1-0 os locais num lance que a acontecer seria de culpa própria por parte do GR visitante.
Jogo muito físico a meio campo e o relógio a marcar tempo.............
Já dentro dos 10m finais do 1º tempo os locais chegam ao golo num lance confuso onde a bola após sucessivas tentativas de alívio por parte dos visitantes teima em ficar "amarrada" ao solo enlameado e onde acaba por ser introduzida na baliza dos visitantes num remate mais decidido se bem que mesmo assim entre o aglomerado de pernas e em velocidade reduzida.
1-0 ao Intervalo venciam os locais
Início do 2º tempo..........
Os visitantes fizeram 2 substituições ao intervalo com a ideia de refrescar os seus 2 médios ala e partir em busca de resultado melhor.
O jogo foi muito parecido de parte a parte até aos 15m finais onde os visitantes estando a perder 1-0 decidiram arriscar um pouco mais e mudaram de esquema táctico.
Passaram assim a jogar num 3/5/2 para tentar buscar o golo do empate.Quase tal acontecia no imediato e só não aconteceu pois a bola travou na lama quando o nosso jogador se preparava para a pontapear para a baliza num lance de golo eminente uma vez que estava na cara do GR isolado.
A bola ao travar no terreno de jogo permitiu que o defesa desse um chutão para a frente a limpar o lance.
Caricato é que pouco depois num lance em todo parecido e com os visitantes em busca do golo da igualdade foram castigados com o 2-0.A defesa não tira a bola da área após sucessivas tentativas e a bola fica à mercê de um jogador local que facilmente faz o 2-0.
Injusta a mudança do marcador perante uns visitantes que provaram não ser a equipa dos 7 e 8 zero em jogos anteriores.
Pouco depois fez-se justiça no marcador num grande golo por intermédio do Ricardo que do meio campo faz um chapéu monumental ao GR local.
Com 3m para jogar, talvez 5m com os descontos ainda se tentou num acto de desespero chegar à baliza contrária com o intuito de empatar o jogo.
Tal não veio a acontecer.
2-1 vitória que se pode dizer justa dos locais mas pela diferença adequada uma vez que os 2 golos de diferença não mostravam de forma justa o que se passou no recinto de jogo.
O Mesão Frio está a melhorar e a querer mais dos jogos..........
*Com treinos e com (quase) todos os jogadores as coisas correm melhor.
Agradecemos o apoio da massa adepta que nos acompanhou numa noite chuvosa aos quais deixamos o "muito obrigado".
Força Mesão Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário